domingo, 15 de agosto de 2010

OLHOS DE FALCÃO

Autora: ALEX BARCLAY
Editora: BERTRAND
Páginas: 448

Sinopse:
Texas, 1985: dois adolescentes fizeram um pacto sinistro que os manteria unidos para sempre, leais na perversão e na maldade.
Agora um deles está morto. E o responsável pagará caro por isso.
Quando uma investigação de rotina chega a um fim trágico e violento, o detetive Joe Lucchesi deixa o Departamento de Polícia de Nova York e se muda com a mulher e o filho para uma vila tranquila no litoral da Irlanda. Estão felizes. Estão seguros. Mas também estão prestes a embarcar num pesadelo mais aterrorizante do que aquele que deixaram para trás. Uma jovem é dada como desaparecida, e a vila entra em estado de alerta. O detetive Lucchesi, numa tentativa desesperada de proteger a família, parte para descobrir a verdade, mas o que encontra é uma onda macabra que vem do outro lado do Atlântico e atingirá em cheio as pessoas que mais ama.

Sua mulher está mentindo? Seu filho está mentindo? Um assassino está à espreita?

O livro impressiona muito mais por sua capa e sinopse do que pela história em si, que apesar de ser muito boa, é mais um thriller policial que segue a risca o padrão do gênero. Apesar disso vale a pena conferir o romance de estréia da irlandesa Alex Barclay, pois possui boa dinâmica e vários mistérios que tornam a leitura leve. A trama gira em torno do detetive Joe Lucchesi, que além dos problemas familiares e profissionais, sofre com fortes dores no maxilar que o tornou viciado em analgésicos. A leitura transcorre de maneira viciante, pois pouco a pouco os mistérios vão sendo desvendados e não consegue-se parar de ler. Uma coisa que dificulta o entendimento são os vários núcleos e inúmeros personagens, que não deixam o leitor conhece-los mais a fundo, dessa forma a fome de leitura paira somente sobre os segredos que a trama esconde. É uma leitura interessante porém não é indispensável.

PONTO POSITIVO: Os mistérios são extremamente instigantes.
PONTO NEGATIVO: Possui muitos personagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário