sábado, 7 de agosto de 2010

O CONDENADO

Autor: BERNARD CORNWELL
Editora: RECORD
Páginas: 321

Sinopse:
Rider Sandman um dos heróis de Waterloo volta para casa e encontra um país corrupto, pobre, repleto de conflitos sociais e onde o cadafalso se tornou sinônimo de justiça. A decepção de Sandman com a terra natal empalidece quando descobre que o próprio pai se matou, deixando uma fortuna em dívidas de jogo. Sandman hábil com a espada e exímio jogador de críquete precisa sustentar mãe e irmã e, além disso, liberar a noiva do compromisso de casamento.
Enquanto luta contra várias dificuldades, aceita investigar o assassinato da condessa e as declarações de inocência do pintor. A apenas sete dias do enforcamento e com a pressão para corroborar as acusações, Sandman descobre pontos obscuros na história oficial. Mesmo pedida uma reinvestigação do caso pela própria rainha o acusado é filho de sua costureira, Sandman acredita que alguém não quer que a verdade venha à tona. Numa corrida contra o relógio, Sandman conta com poucos aliados. Sally Hood, modelo vivo de passado comprometedor; lorde Alexander, um fervoroso reverendo e também amante do críquete; e o velho companheiro de batalha, sargento Berrigan. Cornwell faz desse grupo um quarteto inesquecível, que luta contra nobres ricos e cruéis, a fim de salvar a vida de um inocente.

Cornwell segue mais uma vez relacionando seus livros com guerras da antiguidade, dessa vez sua história se passa no fim da guerra entre França e Inglaterra, e no fim da era Napoleão. Dessa vez constrói uma trama de mistério, cativante e com cenas muito bem narradas de ação, lutas e enforcamentos. O quarteto formado por Sandman, Hood, Alexander e Berrigan possui uma química muito forte, atraindo o leitor para uma leitura viciante. Cada vez mais Cornwell se firma como um dos grandes escritores da atualidade, agora estou louco para ler Crônicas Saxônicas, que é sua grande obra prima e que é um best-sellers do momento.

PONTO POSITIVO: O quarteto formado por Cornwell é muito marcante.
PONTO NEGATIVO: Apesar de Cornwell ter escrito várias coleções, este livro possui apenas um volume.


Nenhum comentário:

Postar um comentário