sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A MÃO ESQUERDA DE DEUS

Autor: PAUL HOFFMAN
Editora: SUMA DE LETRAS
Páginas: 328

Sinopse:
O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

No primeiro livro da trilogia podemos perceber que a série tem muito potencial, porém fica devendo um pouco nesse primeiro volume. A história gira em torno de Cale, um garoto de 15 anos que desconhece seu passado, e vive sob um regime opressor e ditatorial no Santuário dos Redentores, e após escapar do local começa a conhecer os prazeres da vida. Durante esta jornada Cale terá a ajuda ao seu lado grandes amigos, até ai tudo normal, mas o que diferencia essa obra é o fato de apesar de ter apenas 15 anos, o garoto é invencível em qualquer batalha armada, assim como um astuto planejador de combates, dai em diante ele ganha respeito até o momento do desfecho do livro onde ele conhece seu verdadeiro destino e sua árdua missão, fazendo com que ele volte direto para o clã dos Redentores. A história é um pouco corrida e confusa, e deixa o leitor um pouco disperso durante a leitura, mas em contra partida apresenta uma atmosfera semelhante a Senhor do Anéis e Harry Potter, séries que fizeram grande sucesso, e esse pode ser o grande trunfo do autor para tornar este livro em um best seller. Que apesar de ter vendido milhares de exemplares em todo mundo, ainda não justificou as críticas tão positivas que recebeu. Resta esperar o segundo livro e conferir no que vai dar.

PONTO POSITIVO: No final do livro Thomas Cale descobre sua verdadeira missão, e a partir dai o livro promete ser realmente interessante.
PONTO NEGATIVO: O autor não escreve muito sobre o Santuário dos Redentores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário