terça-feira, 27 de julho de 2010

FORA DA LEI

Coleção: FORA DA LEI, Vol. 1
Autor: ANGUS DONALD
Editora: RECORD
Páginas: 335

Sinopse:
Robin Hood rouba da Igreja e dá proteção aos pobre, mas há um preço. E o preço é o silêncio.
No mundo de sanguinários criminosos da Ingaterra do século XII, Alan, um jovem ladrão é flagrado roubando e forçado a abandonar a sua família. Alan acaba morando com um bando de foras-da-lei que vivem na floresta de Sherwood. O grupo é liderado por Robin Hood, um guerreiro austero e violento, que se torna mentor de Alan e lhe ensina como lutar e como ganhar.
Mas Robin é um homem cruel e embora ele seja seu protetor, se Alan o desagrada, ele também pode, da mesma maneira, se tornar o seu assassino.
Para sobreviver, Alan tem que explorar suas habilidades, reflexos rápidos e seu talento musical sem igual.

Depois de ler este livro, sua imagem a cerca de Robin Hood estará totalmente diferente. A meu ver isso é positivo, pois Robin deixa de ser aquele ladrão bonzinho que rouba apenas dos ricos para dar aos pobres, e torna-se um homem maduro e de carisma incomparável, porém quando necessário transforma-se em um homem frio e vingativo, capaz de infringir qualquer sofrimento a seus inimigos.
A história é narrada em primeira pessoa por Alan Dale, um ladrãozinho de 13 anos, que para não perder a mão, junta-se ao bando de foras da lei de Robin, e torna-se seu pupilo e protegido nas diversas batalhas presentes no livro. A reviravolta que o livro causa no perfil de Robin Hood é totalmente inovadora, e tira-o do mundo infantil de uma vez por todas.

PONTO POSITIVO: Dados históricos pontuais e verdadeiros.
PONTO NEGATIVO: A leitura poderia ser mais interessante se fosse contada por Robin Hood.


Nenhum comentário:

Postar um comentário