sábado, 24 de julho de 2010

O VENDEDOR DE ARMAS

Autor: HUGH LAURIE
Editora: PLANETA DO BRASIL
Páginas: 288

Sinopse:
Quando Thomas Lang, ex-militar de elite, recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a suposta vítima - uma boa ação que não ficará impune. Em questão de horas, Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial.

O livro de estréia do ator da série "House", Hugh Laurie, foi aclamado pela crítica americana e por todos os fãs de seu personagem. A trama foi super elogiada, e ao meu ver, deve-se ao fato do grande sucesso do seriado, pois seus fãs são apaixonados pelo médico sarcástico e irônico que Hugh interpreta. Como Dr. House, protagonista da série não podemos negar seu talento, porém como escritor ele deixou a desejar.
Podemos perceber que o autor quis criar uma ligação entre seu personagem, Dr. House, e Thomas Lang, pois é cheio de tiradas inteligentes e humor sátiro. O livro possui uma boa dinâmica, mas peca na amarração dos fatos e acontecimentos, algumas partes não são explicadas da maneira correta e criam uma interrogação no entendimento geral. Em certo momento o autor pula uma parte importante da história e deixa o leitor perdido, quando recupera o fio da meada já está na fase final que é composta por cenas de ação pouco emocionantes e mal narradas. Portanto não acho justo os elogios exacerbados em cima deste livro, que são muitas vezes frutos da admiração dos fãs por Dr. House.

PONTO POSITIVO: O perfil de Thomas Lang.
PONTO NEGATIVO: A história é boa, porém deixa o leitor perdido em certos momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário